quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Déminpépou e o Ovo Cósmico voltou!!

Continuação do capítulo 3 - parte 4


Ak demorou pensando, mas não respondeu.

“Boa pergunta”, disse meu irmão.

“É”, disse minha prima.

Depois de muito pensar, Ak já ia abrir a boca para responder, quando uma fada tomou o lugar da sua voz:

“Encantamento de fada, ora. E de elfo também.”

Ela tinha uma voz esganiçada, meio fina, uma vozinha de criança.

“Pessoal”, disse Ak, “essa é...”

Mas a fada o interrompeu.

“Tudo bem, deixe que eu mesma me apresento, Ak!”, disse ela, agitando a mão no ar para o Ak calar a boca.

A fada usava calça jeans e uma camiseta rosa. Por mais que pareça estranho – se bem que, pra uma fada, nada é estranho –, ela tinha cabelos azuis, lisos, que estavam soltos, balançavam ao vento (eu sei que não tem vento no universo, mas nesse universo mágico de fadas e elfos tudo é possível) e deixavam uma franja na sua testa. Em volta da camiseta havia um anel. Devia ser a fada de...

Mas ela interrompeu meu pensamento, e comprovando minha teoria:

“Sou a fada de Saturno, um planeta com sete anéis bem visíveis da terra se você olhar por um telescópio. Meu nome é Trickilyn, tenho aproximadamente a mesma idade que o planeta, embora pareça jovem. Sou do signo humano de Aquário, e do signo fadino de Flerven, meu elemento é o ar, eu puxei à minha mãe, porque sou muito atarefada, mas puxei ao meu pai também, pois adoro ler e patinar, meu planeta é lindo e enorme, apesar de os anéis serem feitos de gases e rochas, dá pra patinar lá, pois eu sempre dou um jeito, e esse é meu passatempo favorito, mas gosto também de visitar minhas amigas e amigos, então, o Ak me contou via pensamento que você é o menino-prodígio, ah, parabéns, você não sabe o poder que você tem, um poder ilimitado, dá pra fazer o que você quiser, quer dizer, quase...

Deu pane nos meus pensamentos. Minha cabeça ficou tão cheia de informação que as palavras ditas por Trickilyn se misturaram e eu não consegui entender quase nada. Meu crânio parecia que ia explodir e virar pó de osso.

Escutei o Ak dizer:

“Calma, Trick. Dê um tempo.”

“Opa, comecei a falar descontroladamente de novo, não é?”

“É...! – disse o Ak.”

“Ah, me desculpe”, disse a Trick. “Eu não sei de quem eu herdei isso, só sei que começo a falar desenfreadamente, confundo a cabeça das pessoas, ah, me desculpe, menino-prodígio, é que eu não percebo, sabe, na verdade eu nem sei de onde eu tiro tanta coisa pra falar, sai assim de improviso, e aí quanto mais eu falo, mais quero falar, mais ideias saem da minha cabeça, e eu sei que eu já comecei a fazer isso, mas não consigo parar, isso é uma doença, para a qual não existe cura, eu...

Fiquei tonto. Senti que ia vomitar, talvez até desmaiar.

Ak murmurou alguma coisa, e o som parecia muito distante.

“Trick, pare, por favor. Suas palavras inacabáveis e a entonação da sua voz não estão fazendo bem aos poderes do Démin...”

“Tá, tudo bem. Desculpe de novo...”, ela pensou por um tempinho. “Ah... Qual o seu nome mesmo?

“O nome dele é...”

Interrompi o Ak.

“Déminpépou, mas pode me chamar de Démin... Eu tenho 13 anos, sou do signo de Capricórnio, elemento terra...”

Parei quando percebi que meu irmão e minha prima estavam calados demais.

Olhei ao redor, procurando-os. Também olhei no horizonte dos quatro lados do universo.

Eles não estavam ali. Em lugar nenhum.

Haviam sumido.

Todos os fios da meada:

1>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - capítulo 1

2>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - continuação do capítulo 1 - parte 2
3>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - continuação do capítulo 1 - parte 3
4>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - continuação do capítulo 1 - parte 4
5>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - continuação do capítulo 1 - parte 5
6>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - continuação do capítulo 1 - parte 6
7>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - final cap. 1

8>> Déminpépou - cap. 2

9>> Déminpépou - continuação do cap. 2 - parte 1

10>> Déminpépou - continuação do cap. 2 - parte 2

11>> Déminpépou - continuação do cap. 2 - parte 3

12>> Déminpépou - continuação do cap. 2 - parte 4

13>> Déminpépou - continuação do cap. 2 - parte 5

14>> Déminpépou - final cap. 2

15>>Déminpépou - cap. 3

16>>Déminpépou - continuação do cap. 3 (parte 1)

17>>Déminpépou - continuação do cap. 3 (parte 2)

18>> Déminpépou - continuação do cap. 3 (parte 3)

3 comentários:

Andreia Santana disse...

Gente do céu, ou do universo, que aflição viu, toda hora Démin perde o irmão ou a prima em algum buraco intergaláctico. Ai jesus, quando é que que eles vão achar o ovo?

Mattys disse...

lá pro fim do livro...

Paula Quintela disse...

É um livro que você tá escrevendo Dultra? Parece legal. Quando eu tiver tempo eu leio..