segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Os misteriosos mistérios de Déminpépou



Capítulo 3

Um Universo Infinito

Se alguém desaparece, automaticamente aparece no outro lugar para onde quer ir. Eu não sei o que acontece no intervalo de tempo entre o desaparecimento num lugar e o aparecimento no outro lugar. Não sei para onde a pessoa vai, não sei onde ela fica até aparecer no outro lugar. Só sei que foi tudo tão rápido que eu nem percebi para e por onde eu fui antes de aparecer em outro lugar.

Quando desaparecemos no céu, eu estava morrendo de frio e ensopado por causa da chuva forte que caía. Mas, quando aparecemos em outro lugar, eu comecei a sentir um calor imenso, que aumentava cada vez mais a cada segundo. Percebi que o lugar era vermelho, amarelo e laranja, enorme e cheio de ligações, semelhantes a fios, e nós quatro estávamos dentro dele. Ouvi um barulho. Olhei para trás e vi o lugar se mexendo. Uma massa de energia – eu não sabia bem o que era aquilo – veio na nossa direção e colidiu conosco; fomos lançados para fora do lugar amarelo, laranja e vermelho muito rápido, e aterrissamos num chão duro com força.
Levantamos. Quando me recuperei da queda, notei que havíamos aterrissado numa coisa redonda e grande, com anéis em volta. Era igual à pedra que meu irmão achou no chão do barranco. Era um planeta.

Akchimy olhou para trás e para frente, até finalmente perceber onde estávamos. Eu também demorei a perceber; estávamos num local escuro e cheio de pontinhos que pareciam estrelas. Havia muitos outros planetas além daquele no lugar. O planeta em que estávamos era semelhante a Saturno. Akchimy olhou na direção de onde fomos lançados; só então percebi que aparecemos dentro do Sol, e fomos lançados para fora do Sol, mas não morremos derretidos. Por isso eu estava com calor. Olhei na direção em que Akchimy estava olhando e vi duas mulheres conversando. Elas eram diferentes das mulheres que eu conhecia. Muito diferentes. Elas estavam conversando num planeta semelhante à Terra. Akchimy caminhou até a extremidade do planeta Saturno.

“Lirillyn!”, berrou. “Lirillyn!”

Uma das mulheres olhou para trás e nos viu. Em seguida, comentou alguma coisa com a outra mulher e desapareceu. Apareceu em Saturno, na frente de Akchimy.

“Lirillyn, este é Déminpépou, o menino-prodígio. Démin, esta é Lirillyn, a fada de Vênus e minha melhor amiga”, disse Akchimy com uma voz natural, como se encontrar uma fada fosse uma coisa natural. Bom, para ele, devia ser, afinal ele é um elfo, coisa rara de se encontrar também.

Arregalei os olhos. Meu irmão e minha prima também. A fada fez uma cara de espanto. Ela era linda e tinha pele clara. Seus cabelos eram louros, mas um pouco mais escuros que os de Akchimy, tinham cor de trigo. Suas orelhas eram pontudas para cima. Seus olhos eram castanho-avermelhados, amarelos e um pouco grandes. Seu batom era rosa-claro e seu nariz era fino. Usava um longo vestido também cor de trigo, com tons de marrom claro e escuro, e rasgado, avermelhado e meio amarelo nas pontas, que se arrastavam no chão. Mas o que mais me chamou a atenção nela foi o fato dela ser áptera. Como uma fada pode ser áptera? Eu não entendi. Ela não estava espantada conosco, mas sim comigo, pois me fitava com seus olhos grandes e amarelos, avermelhados e castanhos. Provavelmente porque Ak disse que eu era o menino-prodígio. Todo mundo parecia estar interessado no meu Dom dos Elfos.

Resolvi perguntar a Lirillyn por que era áptera.

“Por que você não tem asas?”, falei, franzindo a testa. “As fadas geralmente têm.
“Eu nasci assim”, ela respondeu. “Eu sou o que os seres mágicos chamam de apterfada: a fada sem asas. Mas só a que nasce sem asas. Não temos um nome específico para as que perdem as asas depois que nascem, num combate ou por doença.”

“Entendi”, eu disse.

Quer saber o começo de Déminpépou?

1>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - capítulo 1
2>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - continuação do capítulo 1 - parte 2
3>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - continuação do capítulo 1 - parte 3
4>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - continuação do capítulo 1 - parte 4
5>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - continuação do capítulo 1 - parte 5
6>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - continuação do capítulo 1 - parte 6
7>> Déminpépou e o Ovo Cósmico - final cap. 1

8>> Déminpépou - cap. 2
9>> Déminpépou - continuação do cap. 2 - parte 1
10>> Déminpépou - continuação do cap. 2 - parte 2
11>> Déminpépou - continuação do cap. 2 - parte 3
12>> Déminpépou - continuação do cap. 2 - parte 4
13>> Déminpépou - continuação do cap. 2 - parte 5
14>> Déminpépou - final cap. 2


Um comentário:

Andreia Santana disse...

Adorei o novo layout do blog, está realmente lindooooo, tem tudo a ver com você! E a história de Déminpépou é fascinante, cada dia gosto mais.Beijos