sábado, 30 de agosto de 2008

Os misteriosos mistérios de Déminpépou

Continuação do capítulo 1 - Parte 4

O Ovo Cósmico... O Ovo Cósmico... O que será esse Ovo Cósmico? Eu já havia ouvido uma lenda sobre os chineses, o Ovo Cósmico e as forças Yin e Yang, o feminino e o masculino. Mas será que é esse mesmo ovo? Será que tem alguma coisa a ver com a China? Vou prestar mais atenção na conversa dos dois. Mas espero que eu não tenha que viajar para a China, pois se esse lugar – o qual eu estou agora, escondido – for o Brasil e não outro país do mundo, eu terei de viajar até o outro lado do mundo. E se eu já estiver na China? Bom, mudando de assunto, eu ainda não sei que tipo de dom eu tenho. Só sei de uma coisa: é o Dom Especial dos Elfos. Sei disso porque o baixinho e gorducho disse quando invadiu minha casa com o alto e magricelo.
E se esse Ovo Cósmico for o Ovo Cósmico da criação do mundo? Se for realmente o Ovo Cósmico da lenda dos chineses, então é o mesmo da criação do mundo. A lenda conta que há muito tempo atrás, só existia o caos, em forma de ovo. Ele “chocou”, e de dentro saiu o primeiro ser vivo da Terra: Pan-ku. A cada dia, ele separava o céu e a Terra, até que depois de 18.000 anos fazendo isso, ele se cansou e morreu. Cada parte do corpo dele – interna e externa – virou uma coisa diferente. Então, se for o mesmo ovo, a lenda foi verdade e o ovo apareceu de novo. Seja qual for o ovo e como ele é, eu preciso encontrá-lo antes do primeiro e do segundo – as pessoas que estavam conversando e eu escutando. Acho que elas estão pensando onde ele pode estar, pois pararam de conversar. Eu preciso achá-lo primeiro porque, se eles acharem primeiro, poderão liberar o caos! Se é que é o mesmo ovo. Mas é relacionado a universo. O nome já diz: Ovo Cósmico.

4 comentários:

Andreia Santana disse...

Espero que Déminpépou vença a corrida para encontrar o ovo cósmico, porque o nosso mundinho confuso não precisa de mais caos.

Mattys disse...

É, mamãe, tem razão, mas não sei se terá caos dentro do ovo, se terá guerra, paz, felicidade, tristeza... Nem sei se será o mesmo ovo Cósmico da lenda dos chineses, quanto mais...

[LadyAmnesia] disse...

eu acho que esse povo quer o ovo cósmico pra fazer um omelete dos deuses! nham nham nham!

Mattys disse...

hahahahahahahahaha!!!!!! Só você, beta!!!!