sábado, 6 de setembro de 2008

Os misteriosos mistérios de Déminpépou

Continuação do capítulo 1 - Parte 5

Epa! O que é isso? Um pedacinho de papel amarrado a uma pedra por um pedaço de barbante foi atirado pela janela. Está escrito... The Cosmic Egg. The Cosmic Egg? “O Ovo Cósmico”, em inglês. Quem será que jogou pela janela? Janela? Só agora eu notei que estamos em um prédio altíssimo no meio de uma floresta tropical, cheia de árvores, flores e frutas. Olhei para trás. Havia me esquecido do primeiro e do segundo – as pessoas que estavam conversando e eu ouvindo. Por sorte, eles não me viram e já estavam indo embora.
Segui-os. Estavam descendo uma escada. Desci a escada também. Fazia uma curva para a esquerda e continuava em frente, até acabar em um lugar amplo – não tanto assim. Havia uma porta. Eles a abriram e pisaram na floresta. Foram andando até sumirem de vista. Saí do prédio também. Quando olhei para trás, notei que o prédio tinha apenas uma janela! A da sala onde eu estava. O resto da frente do prédio era liso. Eu não vi, mas atrás também deveria ser. Foi quando me virei novamente e notei a pessoa com uma roupa longa e vermelha (parecia uma camisola) com mangas compridas e uma máscara verde que cobria seu rosto. Tinha cabelos louros até o pescoço. Estava encostada numa árvore. Ela parecia não ter me visto. Aproximei-me e, finalmente, ela notou minha presença.
“Olá”, disse a figura. “Você pode me ajudar a achar alguém que estou procurando?”
“Me desculpe”, eu disse. “Eu não conheço você.”
“Desculpe-me”, disse a figura, “pela mensagem em inglês. Não pensei muito na hora de escrever, e só sei falar português e um pouco de inglês.”
“Quem é você?”, perguntei.
A pessoa então tirou a roupa e a máscara, e eu pude ver o que ela era. Tinha orelhas pontudas, olhos verde-claros, cabelos pontudos e louros e uma franja comprida. Usava uma camisa verde-lama rasgada na barra e com mangas curtas e rasgadas nas pontas e um short verde-escuro rasgado nas barras das pernas. Na camisa, um símbolo de cor verde-água. Era uma ondinha na horizontal, um traço na vertical e uma ondinha na horizontal abaixo do traço. De cada lado do traço, um pontinho.

6 comentários:

Andreia Santana disse...

Tentei desenhar o símbolo que você descreveu e aparece uma carinha sorridente muito engraçada, com cabelo de ondinha!

Mattys disse...

Olá, pessoal! Quem visitar meu blog vote na enquete. Até o dia 12/10.

Andreia Santana disse...

Eu já votei.

Mattys disse...

A enquete é até o dia 31/10/08, até 00h:56min. Aproveitem para votar!

[LadyAmnesia] disse...

as pessoas tem vergonha de comentar no seu blog, porque você escreve melhor que muito adulto que para aqui pra ler! é isso!!! só pode ser!!!


XXXOOO!!!


ps.: déminpépou encontrou peter pan que eu sei!!!

Mattys disse...

Encontrou peter pan nada! Eu nem pensei em peter pan quando escrevi. E, por acaso, peter pan eh elfo????!!!!