domingo, 3 de maio de 2009

A sombra

Ela se move pelas paredes… Está em toda a casa… O menino se levanta de madrugada. O relógio informa que são 2:45 da manhã. Ouve-se um grito no escuro, completamente cheio de pavor:

– AAAAAH!

Os pais do menino se levantam correndo e vão até o quarto dele. O encontram no corredor.

– O que foi, filho? – pergunta a mãe, assustada com o rosto de pavor do filho.

– O que você viu, desta vez? – pergunta o pai, que sabe não ser nenhuma novidade ele ter visto fantasmas, vampiros ou monstros.

– U-u-uma so-som-bra... – responde o menino, apavorado.

A mãe dele acende a luz do corredor e a casa inteira fica iluminada.

– Onde é que estava a sombra?

O menino aponta com um dedo trêmulo.

– N-na p-pa-re-re-de... – diz ele, entre soluços.

Seus pais examinam atentamente a parede.

– Não tem nada. Agora volte a dormir – diz o pai.

Na madrugada seguinte, o menino vê a mesma sombra. Seus pais tentam acalmá-lo, mas não conseguem.

O menino continua vendo a mesma sombra por três dias seguidos.

– Querido, estou preocupada com o nosso filho – diz a mãe do menino. – Será que vamos precisar internar ele num hospício infantil? Acho que ele está ficando maluco.

– Ficou maluca, querida?! – diz o pai dele. – Não vamos precisar fazer isso. Ele só está um pouco perturbado e fora de si nesses dias. Com o tempo, ele volta ao normal, não se preocupe.

– Espero.

Numa madrugada, quando viu a sombra, o menino quase deixou escapar um grito, mas tapou a boca. Sentindo-se corajoso e decidido a saber quem a produzia, caminhou pela casa até encontrar algo e gritou:

– O quê?! Era você o tempo todo?! Zoando comigo?!

Os pais se assustam e se levantam, achando que o menino estava falando com a sombra. O encontram brigando com um cachorrinho chiuaua, que cai na gargalhada.

– Você ficava gozando da minha cara?!

O cão não para de rir. Os pais do menino também começam a dar risada. O menino sente-se envergonhado, fica com cara de zangado, vai até seu quarto, deita em sua cama, seus pais e o cachorrinho ainda rindo, fecha os olhos, ainda ouvindo risadas, e volta a dormir.

SnakyTheu

Um comentário:

Andreia Santana disse...

Essa crônica é boa mesmo skytreusis! imaginar um cachorro chiuaua dando gargalhadas tb me deixe de muito bom humor, rsrsrrs.