A ARANHA
A ARANHA SAIU PARA PROCURAR INSETOS PARA COMER. E QUANDO ELA VOLTOU PARA A TEIA, ELA ACHOU UM MONTE DE INSETOS E ELA COMEU.
COMEU TANTO QUE FICOU COM DOR DE BARRIGA. A DOR DE BARRIGA DELA FOI EMBORA.E AÍ A ARANHA PRECISOU IR VISITAR SUA AMIGA LIBÉLULA.
A LIBÉLULA ERA MUITO AMIGA DA ARANHA E QUANDO A ARANHA FOI VISITAR A LIBÉLULA AÍ A ARANHA PEDIU UM POUCO DE CHÁ.
DEPOIS DO CHÁ, A ARANHA E A LIBÉLULA FICARAM CONVERSANDO. E A ARANHA VOLTOU PARA A TEIA E ENCONTROU SUA AMIGA MURIÇOCA.
A MURIÇOCA VEIO AVISAR QUE ESTAVA ACONTECENDO UM INCÊNDIO NA FLORESTA. E A ARANHA FOI CORRENDO AVISAR À LIBÉLULA QUE ESTAVA ACONTECENDO UMA COISA QUE A MURIÇOCA HAVIA DITO, QUE ESTAVA PEGANDO FOGO NA FLORESTA, PARA A LIBÉLULA NÃO SE QUEIMAR.
A LIBÉLULA FICOU COM MEDO. E A LIBÉLULA AVISOU PARA TODOS OS INSETOS PORQUE TODOS OS BICHOS JÁ TINHAM FUGIDO E AÍ OS INSETOS QUE VOAVAM, VOARAM PARA UM PRÉDIO MUITO ALTO E OS INSETOS QUE NÃO VOAVAM, TENTARAM PEGAR ÁGUA PARA APAGAR O FOGO.
DE REPENTE COMEÇOU A CHOVER. AÍ A JOANINHA VOOU PARA OUTRO PAÍS POR CAUSA DAS MANCHINHAS DELA.
OS AMIGOS DA JOANINHA FICARAM COM SAUDADE E PEDIRAM PARA A ARANHA ESCREVER UMA CARTA. AÍ A ARANHA ESCREVEU. E AÍ A CHUVA PASSOU PARA NÃO MOLHAR A CARTA.
QUANDO LEU A CARTA A JOANINHA FICOU EMOCIONADA E VOLTOU PARA VER OS AMIGOS. A JOANINHA SÓ FICOU LÁ QUANDO A CHUVA AINDA NÃO TINHA PASSADO.
QUANDO A CHUVA PASSOU, A JOANINHA FICOU ARRUMANDO AS COISAS DELA ENQUANTO A ARANHA ESCREVIA A CARTA. ENTÃO A JOANINHA VOLTOU PARA A FLORESTA E PEDIU PARA MORAR COM A ARANHA. A ARANHA DEIXOU.
AÍ A ABELHA VOLTOU PARA A COLMÉIA E TODOS OS INSETOS VOLTARAM PARA A SUA CASA. AÍ ELES RESOLVERAM FAZER UMA FESTA. A FESTA ERA LINDA.
AS ABELHAS FAZIAM ZUM ZUM E OS GRILOS CRI CRI A NOITE TODA. AS ABELHAS FICARAM FAZENDO MEL E OS GRILOS COMENDO FOLHAS. E OS INSETOS FICARAM FAZENDO E COMENDO AS COMIDAS DELES.
UM DIA A ARANHA TEVE FILHOTES. OS FILHOTES VIRARAM ARANHAS E FICARAM CONSTRUINDO CADA UM A SUA TEIA. E ENTÃO NOVOS INSETOS CAÍRAM NAS TEIAS E OS FILHOTES COMERAM.
A LIBÉLULA TEVE FILHOTE, A JOANINHA TEVE FILHOTE E TODOS VIVERAM FELIZES.
FIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário